DOCUMENTOS
e SERVIÇOS

Documentos x Serviços

 

Aqui você encontrará os documentos exigidos pela FFB para realização de serviços.

Para cada serviço existe um formulário específico. Estes formulários podem ser encontrados nos sites dos clubes Estes formulários deverão ser preenchidos no computador, impressos, assinados e anexados aos outros documentos que serão enviados ao clube que você é membro. Não preencham os formulários a mão, pois isto gera dúvidas, devido à grafia, muitas vezes de difícil leitura.

 

1 - Abertura de Gatil

 

a. Formulário devidamente preenchido e ASSINADO. Notem que na segunda página há um explicativo que não precisa ser impresso.

 

b. Favor enviar mais de uma opção, pois quase sempre a FIFe não aprova a 1ª opção, devido a quantidade de nomes já registrados em 60 anos de história.

 

2 - Registro de Ninhada

 

a. Formulário devidamente preenchido e ASSINADO. Notem que na segunda página há um explicativo que não precisa ser impresso.

 

b. Junto do Mapa de Ninhada deve ser enviado cópia dos pedigrees dos pais. Isso evita inúmeros problemas.

 

c. No caso do macho ter sido emprestado por outro criador, o Mapa deverá também ser assinado pelo proprietário do Macho no campo destinado à isso.

 

d. Favor verificar nas copias enviadas (pedigree dos pais) se eles já se encontram em sua propriedade. Caso algum dos pais ainda esteja em nome do proprietário anterior, favor preencher e enviar juntamente o Formulário de Transferência Assinado por ele(a). Neste caso, você deverá solicitar a Transferência, além dos LOs dos filhotes.

 

e. Verificar se TODOS os dados estão preenchidos, no caso de alguma informação estar faltando, o mapa será devolvido sem a confecção dos pedigrees.

 

f. Solicite ao seu clube a listagem oficial de cores da FIFe, enviada pela FFB.

 

3 - Transferência de Propriedade

 

a. Formulário devidamente preenchido e ASSINADO. Notem que na segunda página há um explicativo que não precisa ser impresso.

 

b. No caso onde a transferência está atrás do pedigree, deverá ser enviado o pedigree ORIGINAL com a transferência de trás TOTALMENTE preenchida.

 

c. NÃO SERÃO TRANSFERIDOS GATOS MEDIANTE CÓPIA, SOMENTE COM ORIGINAL (TRANSFERÊNCIA)

 

d.1. SITUAÇÃO 1: quando estiver transferindo um gato com pedigree FFB de modelo "antigo", favor enviar o formulário de transferência de propriedade ORIGINAL assinado + Pedigree ORIGINAL FFB.

 

d.2. SITUAÇÃO 2: quando estiver transferindo um gato com pedigree FFB de modelo "2011", favor enviar o formulário de transferência de propriedade ORIGINAL assinado. Não será necessário enviar o pedigree original, porém aconselha-se que enviem uma cópia do pedigree, assim o clube terá ciência que não será necessário lhe solicitar o documento original.

 

4 - Homologação de Pedigree

 

a. Formulário devidamente preenchido e ASSINADO. Notem que na segunda página há um explicativo que não precisa ser impresso.

 

b. Deverá ser enviado junto ao Formulário, uma cópia LEGÍVEL do pedigree a ser homologado.

 

c. No caso onde a transferência está atrás do pedigree, deverá ser enviado o pedigree ORIGINAL com a transferência de trás TOTALMENTE preenchida. Neste caso serão realizadas a Homologação e a Transferência.

 

d. Explicando melhor: Sempre que a transferência não for oficial (emitida por uma federação) ou o pedigree não estiver no nome do novo proprietário, será necessário solicitar também a Transferência.

 

5 - Homologação de Títulos

 

a. Formulário devidamente preenchido e ASSINADO. Notem que na segunda página há um explicativo que não precisa ser impresso.

 

b. Deverá ser enviado junto ao Formulário, uma cópia dos certificados de cada Título, ou cópia das súmulas.

 

IMPORTANTE: Caso o gato tenha mudado de cor, ele deverá voltar ao início do campeonato, pois não serão aceitas súmulas com cores diferentes daquela que ele está registrado.

 

ALGUNS AVISOS E LEMBRETES IMPORTANTES

 

a. não serão emitidos pedigrees de filhotes onde os pais não apresentarem microchipe.

 

b. existem pendências no banco de dados da FFB, pendências decorrentes de FFB LO adiantados para gatos participantes de exposições. Devido à grande demora em acertar estes documentos, foi decidido que não será mais emitido nenhum documento para o criador que estiver em situação irregular junto à FFB.

 

c. Devido ao problema acima, foi decidido que não será mais adiantado FFB LO pra gatos participantes de exposições sem que ao menos a documentação completa e regular tenha sido dada a entrada.

 

d. Cada serviço é independente, ou seja, mesmo que a Transferência seja feita no ato da homologação ou confecção do pedigree, será cobrado o valor de cada serviço.

 

e. Entende-se por Homologação Nacional, a homologações de pedigrees feitos em clubes Brasileiros. Entende-se por Homologação Internacional, a homologação de pedigrees de qualquer clube localizado fora do Brasil, ou pedigrees feitos diretamente pela TICA, CFA... etc...

 

f. Os pedigrees deverão ser solicitados até os 4 meses de idade. Entre 4 e 10 meses haverá um acréscimo de 100% do valor. Após os 10 meses, solicitações sem séria justificativa, não será mais emitido pedigree.

 

g. Segunda as regras FIFe, nenhum filhote de membro FIFe deverá ser entregue sem o pedigree.

 

Contamos com a colaboração de todos, muito obrigada.

Patrocínio:

Apoio:

FFB - Federação Felina Brasileira - Desde 1999

Site: Ângela Stoicov