Fédération Internationale Féline – FIFe

A FIFe pode ser considerada as Nações Unidas das Federações Nacionais de Gatos. Foi fundada em 1949 e tem sua sede em Luxemburgo, na Europa.

Possui representantes em 39 países, com Federações Nacionais que emitem por ano mais de 110.000 pedigrees, sendo assim o maior corpo emissor do mundo.

É uma organização democrática que realiza Assembléias Gerais anuais, onde seus membros nacionais apresentam propostas, tendo direito de apenas um voto cada. Nestas assembléias estas propostas são alteradas, acrescentadas ou eliminadas das regras que regem a FIFe no mundo.

Federação Felina Brasileira – FFB

A Federação Felina Brasileira - FFB é uma Federação Nacional e é a única representante da FIFe no Brasil.

Foi fundada em setembro de 1999 com a missão de salvaguardar o primeiro livro de registros de origens felinas brasileiro, emitir com exclusividade os pedigrees FIFe no país, formar novos juízes e organizar os clubes FIFe no Brasil.

Tem como associados somente os clubes FIFe no Brasil e sua diretoria atual é também composta pelos representantes de cada clube FIFe.

A FFB tem em seu Estatuto que as eleições devem ocorrer a cada 4 anos, tendo direito a voto unicamente seus membros (de cada clube) ou delegados escolhidos por suas diretorias.

Organograma FFB





Copyright © 2011 FFB - Federação Felina Brasileira
Última Atualização: 23.11.2014
Designed by: Kleyne Andrade